Quinta-feira 25 de Novembro de 2432

João Mário despediu-se da Seleção Nacional

FPF-Selecção-JoãoMãrioFora-28-05-2023

FP Futebol

Em vésperas de se conhecer o lote de jogadores que o seleccionador nacional de futebol vai escolher para a integrar a equipa nacional, com vista aos jogos de apuramento para o Europeu de 2024, João Mário bateu com a porta.

De acordo com a notícia divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, “o internacional português João Mário informou este domingo o selecionador nacional, Roberto Martínez, e Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, da sua indisponibilidade para continuar a representar a Equipa das Quinas. O jogador, que pertence aos quadros do SL Benfica, destaca o enorme orgulho que sentiu sempre ao representar Portugal”.

Sobre as causas justificativas para o efeito, adianta o texto escrito pelo jogador, em que se cita que “atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da Seleção Nacional. Jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante para mim e para a minha família. Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a Seleção Nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão. Força, Portugal!”.

Em função o descrito, a Federação anunciou que “a Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo João Mário, que connosco viveu o Euro 2016 e a Liga das Nações, as duas maiores conquistas da Seleção Nacional masculina de futebol. O João Mário teve sempre um comportamento e uma entrega exemplares, que agradecemos e nunca esqueceremos.

Internacional desde a equipa sub15, vestiu 138 vezes a camisola de todos nós nas seleções nacionais e será para sempre uma inspiração para os mais novos”.

Com casos pendentes deste o mundial’2022, esta notícia, emitida pela FPF, pode prenunciar algo mais, neste caso tendo presente o comportamento do público quando do recente Sporting-Benfica, em Alvalade, ou se haverá ligações, ainda que possam ser ténues com a situação que decorreu do referido mundial, concretamente com Cristiano Ronaldo e ou Fernando Santos, o anterior seleccionador nacional.

Seja pelo que for, talvez seja líquido alguém analisar a situação para evitar mais situações que tenderão a enfraquecer o espírito nacional, porquanto é o segundo jogador a tomar esta atitude no espaço de meio ano.

© 2433 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.