Francisco Cabral somou o 11º título em pares no ATP Challenger Tour, ao vencer o torneio de Roma (Itália), depois de, fazendo dupla com o colombiano Nicolas Barrientos, terem vencido a final frente ao cazaque Andrey Golubev e o ucraniano Denys Molchanov por 6-3 e 6-1.
Entretanto, Francisca Jorge derrotou (6-4 e 6-2), em singulares, a mexicana Fernanda Contreras Gomez, sexta cabeça de série, por 6-4 e 6-2, num encontro que teve a duração de cerca de hora e meia, no W60 Oeiras CETO Open, torneio do ITF Women’s World Tennis Tour.
Neste domingo, a número um nacional na atualidade vai enfrentar a uzbeque Nigina Abduralmova, quinta cabeça de série, que a belga Greet Minnen, quarta favorita.
Por outro lado, Carolina Correia, ao lado da espanhola Blanca Berges, arrecadou o título em duplas, no J30 Saragoça, em Espanha.
A dupla ibérica venceu a espanhola Maria de la Paz Alberto e a letã Ksenija Rage, par segundo pré-designado, por 6-4, 3-6 e 10-7.
Em singulares, Tomás Cortez, sexto cabeça de série, terminou a prova espanhola como vice-campeão, depois do triunfo do espanhol Rubio Fernandez Ruiz, por 4-6, 6-3 e 7-6 (6).
Parceria FPT e Una Seguros
A Federação Portuguesa de Ténis e a Una Seguros formalizaram uma parceria que estará patente nas provas organizadas em Portugal, várias delas confirmadas na conferência de imprensa que contou com a presença de Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e João Ribeiro, Administrador Comercial da Una Seguros.
O acordo estabelecido entre as duas partes fará com que o Circuito Sénior FPT passe a ser designado como Circuito Una Seguros, culminando na realização do Masters Seniores Una Seguros — que reúne os melhores jogadores da temporada.
Para além do apoio ao circuito nacional, a Una Seguros também estará presente como patrocinadora de todos os torneios internacionais organizados pela Federação Portuguesa de Ténis ao longo do ano, à semelhança do que já aconteceu nos dois primeiros ATP Challenger da época no Complexo de Ténis do Jamor (Indoor Oeiras Open 1 e Indoor Oeiras Open 2).
Este compromisso com a Federação Portuguesa de Ténis reforça o posicionamento da UNA, enquanto seguradora, no segmento da saúde e desporto, associando-se cada vez mais a um estilo de vida ativo e saudável. A ligação da UNA Seguros ao desporto, aos atletas e às entidades que os representam é fundamental para que se mantenham sempre fortes os pilares de atuação comuns. Valores como o espírito de equipa, compromisso, empenho, confiança, proximidade, união e integridade, onde as pessoas são o mais importante, tal como refere a assinatura UNA Seguros - “preserving people”.
Para Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, “a parceria com a Una Seguros permitirá reforçar o investimento no desenvolvimento do ténis português. O Circuito Una Seguros é composto por cerca de 26 provas, mais o Masters com 20 apurados, que são organizadas de Norte a Sul do país e que contam com a presença de cerca de 2.000 tenistas, no seguimento da aposta da Federação Portuguesa de Ténis no circuito nacional”.
João Ribeiro, Administrador Comercial da Una Seguros referiu que “quando se conhece o espírito e a missão da UNA, facilmente se percebe o porquê desta parceria. Queremos estar mais próximos, mais envolvidos e comprometidos na preservação de um estilo de vida saudável”.