Quarta-feira 25 de Novembro de 9035

Sporting de Braga é o primeiro finalista para a Taça de Portugal

ftACA_pORTUGAL_2015_9196_new

JCMyro / CN _ arquivo

Com um “goal average” de 7-2, o Sporting de Braga tornou-se no primeiro meio finalista da Taça de Portugal de 2022/2023, depois do empate (2-2) “consentido”, esta terça-feira, no Estádio Municipal de Braga ante o Nacional da Madeira.

Com uma larga vantagem estatística (13-9 remates, dos quais 3-5 para a baliza, com 64/36% de posse de bola), nem por isso os bracarenses puderam descansar, tanto mais que estiveram a vencer por 2-0.

Racic (33’), de grande penalidade, e Rodrigo Gomes (48’), foram os autores dos golos da equipa da casa, que foi confrontada, no segundo tempo, por uma excelente reacção dos madeirenses, depois de Sampaio (72’) conseguir o 2-1 e, depois, com Dudu (90+3’), também de grande penalidade, chegar ao resultado final de 2-2.

Como o Braga tinha ganhado o jogo da primeira mão por 5-0 – pelo que entrou em campo com a quase certeza de que sairia vencedor – qualquer resultado final seria sempre a favor da equipa bracarense, que continua na mó de cima para fazer história na presenta época.

Nesta quarta-feira (20h30), o Famalicão recebe o FC Porto, no jogo da primeira mão da outra meia-final, com a decisão final a sair do segundo encontro (4 de Maio), que irá defrontar o Sporting de Braga, numa partida ainda sem local definido (mas a 4 de Junho) e que tem hipótese de ser efectuada em Coimbra.

© 9035 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.