Pedro Sousa afastou Henrique Rocha, no encontro da ronda um do quadro principal do Challenger Oeiras Open 3, jogo que se efectuou esta terça-feira, no Jamor.
Num encontro de uma hora e 22 minutos de duração, Pedro Sousa superiorizou-se a Henrique Rocha, por 6-3 e 6-4.
No último jogo, Henrique Rocha, a servir para permanecer no encontro, salvou quatro match points.
Com a eliminação de Henrique Rocha, Pedro Sousa marcou encontro com o francês Alexandre Muller, segundo cabeça de série.
Entretanto, Frederico Silva não ultrapassou o italiano Andrea Vavassori, oitavo cabeça de série no quadro principal de singulares do Oeiras Open 3, prova do ATP Challenger Tour, nos courts de terra batida do Jamor.
No confronto relativo à primeira eliminatória, Frederico Silva (222º ATP) cedeu o triunfo a Vavassori (172º), por 6-2 e 6-0, após uma hora e 23 minutos.
Por seu lado, João Sousa foi surpreendido na entrada no quadro principal, frente a Steven Diez, João Sousa, quinto cabeça de série, não evitou 6-1 e 6-3 favoráveis ao canadiano, falhando a presença na segunda ronda.
O mesmo sucedeu a Duarte Vale, que foi afastado por um duplo 6-4, aplicado pelo argentino Juan Manuel Cerundolo, na primeira ronda.
Jaime Faria, que disputou o qualifying, terminou o trajeto no Oeiras Open 3, depois de, frente a Kimmer Coppejans, Jaime Faria não evitou que o encontro da ronda um fosse concluído com duplo 6-2 a favor do belga.
Dupla Francisca Jorge/Matilde Jorge adiantou-se
A dupla constituída por Francisca Jorge e Matilde Jorge adiantou-se para a segunda eliminatória do W100 Oeiras Ladies Open, no Jamor.
Francisca Jorge e Matilde Jorge forçaram a mexicana Fernanda Contreras Gomez e a norte-americana Asia Muhammad ao match tie-break e acabaram por vencer, por 4-6, 6-4 e 12-10.
Nos singulares, Francisca Jorge não encontrou argumentos para a checa Marie Bouskova, primeira cabeça de série no quadro principal de singulares do W100 Oeiras Ladies Open, no Jamor.
No encontro da primeira eliminatória, Francisca Jorge lutou para contrariar Marie Bouskova, mas a checa acabou por impor-se, por 6-3 e 6-2, em uma hora e vinte minutos.
A número um nacional na atualidade volta a jogar nesta terça-feira, no primeiro encontro de pares.
Francisca Jorge e Matilde Jorge discutem a passagem à ronda dois, com a mexicana Fernanda Contreras Gomez e a norte-americana Asia Muhammad, dupla quarta cabeça de série.
Inês Murta, ao lado da espanhola Lucia Cortez Llorca, também atua, tendo como adversárias as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls, par terceiro pré-designado.
Entretanto, Inês Murta, ao lado da espanhola Lucia Cortez Llorca, cessou a participação na prova de pares, enquanto Murta e Llorca não conseguiram o triunfo no encontro da primeira ronda, permitindo que as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholis, par terceiro favorito, vencessem em uma hora e 19 minutos.
Nuno Borges afastado do ATP 500 de Barcelona
Ante o nº 2 mundial e vencedor em título do ATP 500 de Barcelona, Nuno Borges não teve qualquer felicidade e acabou por ser derrotado por 2-0 (6-3 e 6-1) frente ao espanhol Carlos Alcaraz.