De acordo com a revelação feita pela Moto GP, Miguel Oliveira só estará no GP das Américas se passar no exame médico a realizar esta quinta-feira, véspera do início dos treinos.
Miguel Oliveira, da CryptoDATA RNF MotoGP Team, está pronto para retornar à acção neste fim de semana mas aguarda a aprovação de um exame médico na quinta-feira no circuito.
O piloto português sofreu uma lesão no tendão da perna direita depois de ter sido colhido por Marc Márquez (Repsol Honda Team) no início do GP de Portugal, que também envolveu Jorge Martin (Prima Pramac Racing), enquanto os três pilotos lutavam pelas posições do pódio. Como resultado, Oliveira foi forçado a ficar de fora do GP da Argentina após ser declarado inapto após a queda.
Menos de três semanas depois do incidente, Oliveira viaja para Austin na esperança de passar no exame médico de quinta-feira, antes de regressar aos comandos da sua Aprilia RS-GP após uma promissora primeira ronda da temporada em Portimão.
“Estou obviamente animado para começar a viagem aos Estados Unidos. Foi uma pena não ter participado do GP da Argentina, mas estou realmente ansioso para voltar a trabalhar com a equipe e descobrir a moto novamente nesta pista”, salientou Oliveira.