Terça-feira 25 de Novembro de 9541

Sporting de Braga venceu Arouca e “chateia” Benfica na Liga Bwin

20230121_guim vs FCP_ 2010Com um golo obtido em cada meia parte, o Sporting de Braga continua a “levar a água ao moinho” no caminho para a manutenção numa posição do pódio da Liga Bwin.

No golo quiçá mais rápido da competição (cumpria-se o 18º segundo), Abel Ruiz abriu o caminho para os bracarenses poderem, até, golear o Arouca, depois de uma jogada primorosa do princípio ao fim, com a bola a passar por toda a defesa (ou os avançados bracarenses a como que passearem-se no campo relvado sem que fossem incomodados por ninguém).

Com um “brinde” bem conquistado, a verdade é que a equipa bracarense terá “adormecido” e o tempo foi passando sem grandes rasgos por parte de ninguém, tendo presente ainda a estatística do jogo em que os visitantes remataram mais (13-7, dos quais 3-4 para a baliza, numa posse de bola final de 51/49% para o Braga), bem lisonjeiro para quem apenas confirmou o triunfo nos últimos dez minutos de jogo.

Simon Banza voltou a marcar (9º golo na Liga Bwin) para chegar ao 2-0 (81’) e manter o Sporting de Braga a dois pontos do FC Porto.

Considerando o “menos bom estar” interno no Santa Clara, o clube de Ponta Delgada foi batido, no seu campo, por um expressivo 3-1 por parte do Famalicão, que também integra o grupo dos últimos, ainda que tenha subido para o 13º posto depois deste triunfo.

Pajuelo (48’) foi o marcador do golo inicial para o Famalicão, tendo os açorianos empatado (75’) numa grande penalidade cobrada por Quintillá, com Paulo Eduardo a fazer (82’) um autogolo a favor dos forasteiros, que remataram no 3-1 por Penetra (90’+4’).

Nogueira (Santa Clara) e Jhonder (Famalicão) foram expulsos aos 75 e 76’ respectivamente.

A fechar mais esta parte, a 21ª ronda conclui-se esta segunda-feira com os jogos Chaves-Sporting (19h) e Benfica-Boavista (21h15), onde os emblemas da capital do país vão lutar para obter os resultados que mais convém, para o caso, apenas as vitórias.

© 9541 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.