De acordo com a notícia veiculada no respectivo site, a Fundação do Futebol e a EGF assinaram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação para a Sustentabilidade.
O processo desenvolver-se-á através da organização e promoção conjunta de eventos e iniciativas relacionados com as respetivas áreas de atuação, o que faz da EGF o parceiro oficial da sustentabilidade no âmbito da gestão de resíduos.
Inicialmente esta parceria vai promover, junto dos Clubes, a colocação de 72 contentores para separação seletiva de resíduos junto ao banco destinado às equipas técnicas, nos 36 estádios onde se disputam jogos das competições organizadas pela Liga Portugal.
“Mas muitos serão os projetos, ações e formações que vão resultar deste protocolo que torna a EGF na parceira oficial da Fundação do Futebol da sustentabilidade no âmbito da gestão de resíduos”, segundo se refere na informação, justificando ainda que “esta parceria com uma empresa premiada e com mais de 75 anos de história, que gere 11 empresas de norte a sul do País, visa garantir a valorização de resíduos da forma mais sustentável e que se posiciona como farol de inovação e referência ambiental, sendo um enorme passo no caminho da sustentabilidade, que a Fundação do Futebol procura traçar com o Futebol Profissional português”.
Segundo Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, “os Clubes de Futebol Profissional têm sido o exemplo em matérias de Sustentabilidade e Responsabilidade Social com o trabalho incansável das Fundações. Esse foi sempre um dos principais objetivos da Liga Portugal. Esta parceria com a EGF, uma empresa de renome na gestão de resíduos, representa mais um passo importante da Fundação do Futebol e do Futebol Profissional em tornar o nosso espetáculo mais sustentável”.
“A EGF e as suas concessionárias orgulham-se de ser parceiros da Fundação do Futebol, para que, em conjunto, seja possível implementar soluções e sensibilizar os cidadãos na adoção de comportamentos adequados, e para que seja possível reduzir e reciclar os resíduos produzidos, nos estádios, em casa e em todo o lado”, afirmação produzida por Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF.