Esta segunda-feira, a Cidade do Futebol (Caxias), foi o palco do início da preparação da selecção de futebol de Portugal para o Campeonato do Mundo 2022 no Catar.
No relvado nº 1 do quartel-general da FPF, Fernando Santos teve à disposição 16 dos 26 jogadores convocados, com os restantes dez, utilizados domingo passado em jogos dos diferentes clubes, fizeram trabalho de recuperação.
O primeiro dia de reunião também serviu para os habituais testes médicos e para a prova dos novos fatos da Seleção Nacional.
Às 10h00 desta terça-feira, realiza-se a habitual conferência de imprensa com um jogador a designar, seguindo-se mais um dia de preparação.
Portugal, recorde-se, defronta a Nigéria na próxima quinta-feira, no Estádio de Alvalade às 18h45, no que será o último treino em terras portuguesas, porquanto sexta-feira rumará ao Catar, onde os lusos se estreiam dia 24, frente ao Gana, às 16h00, no Estádio 974, com transmissão na Sport TV e TVI.
Na segunda jornada, marcada para dia 28, no Estádio Lusail (19h00), com transmissão na Sport TV e RTP, Portugal enfrenta o Uruguai, terminando a fase de grupos, que qualifica diretamente para os oitavos de final os dois primeiros classificados, frente à Coreia do Sul, dia 2 de Dezembro (15h00), no Estádio da Cidade da Educação, Al Rayyan, com transmissão na Sport TV e SIC.
Recordemos os jogadores seleccionados:
Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);
Defesas - Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
Médios - João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio Monteiro (FC Porto), Vitinha (PSG) e William Carvalho (Real Bétis);
Avançados - André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético Madrid), Rafael Leão (Milan) e Ricardo Horta (Braga).
Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção.