Ao vencer o Estoril, o Santa Clara parece estar de retorno às vitórias e a recompor a posição na tabela classificativa, subindo ao 14º posto, por troca com o Famalicão, no que foi o último jogo da 13ª ronda da Liba Bwin, a partir de agora “encerrada” para férias enquanto decorrer o Mundial do Catar.
Na partida desta noite, o Estoril ainda surgiu à frente do marcador, quando Siliki abriu (18’) o activo, mas os açorianos empataram pouco depois (23’) com um golo feito por Gonzalez, para Babi colocar o Santa Clara a vender ainda antes do primeiro tempo terminar (43’).
No segundo tempo, Boateng (70’) fez o 3-1 e os golos por aí ficaram.
Com 16-15 em remates, dos quais 1-9 para a baliza, o Santa Clara esteve mais perto de modificar a seu favor o marcador, mas não conseguiu. Com o Estoril a ter mais posse de bola (59/41%) mas também sem aproveitar as oportunidades.
Agora que aa equipas vão “balancear” para outros lados (Taça da Liga enquanto não regressa a Liga Bwin), o Benfica continua imperdível na soma de pontos e chegou aos 37, seguindo na frente com 8 pontos de avanço sobre o F. C. Porto (29), fechando o pódio o Sporting de Braga (28).
Seguem-se Sporting (25), Casa Pia (23), Guimarães (23), Portimonense, Arouca e Chaves (19), Rio Ave (18), Boavista (17), Estoril (16), Vizela (15), Santa Clara (13), Famalicão (11), Gil Vicente (9), Marítimo (6) e Paços Ferreira (2).
Nos marcadores, Gonçalo Ramos (Benfica), isolou-se no comando, com 9 golos, à frente de Fran Navarro (Gil Vicente), com 8, Pedro Gonçalves (Sporting), 7; Evanilson (FC Porto), Rafael (Benfica), Taremi (FC Porto) e João Mário (Benfica), todos com 6 golos marcados.
A 14ª e próxima ronda está marcada para o dia 28 de Dezembro, calendário que será definido mais perto do final do Mundial do Catar.