Duas vitórias fora de casa foi o resultado final dos encontros que se efectuaram, este sábado, a contar para a Liga Bwin, 13ª ronda.
Em Arouca, o único golo do desafio foi marcado por Yakuku (59’), de grande penalidade, acabando o jogo dessa forma.
Apesar de ter sido superior nos remates (11-9) e ainda na posse de bola (63/37%), o Arouca não fez nenhum remate para a baliza, enquanto os visitantes fizeram cinco, com um – ainda que de grande penalidade – a concretizar o triunfo dos vilacondenses.
No Estádio do Bessa, o F. C. do Porto voltou a demonstrar uma superioridade global, que redundou num triunfo robusto (4-1) sobre os boavisteiros, depois de rematarem mais (24-6, dos quais 9-0 para a baliza) numa posse de bola de 65/35%.
Marcano abriu o marcador (41’), tendo Eustáquio (64’) – nesta altura com o Boavista a jogar apenas com 10 jogadores, por expulsão (58’) de Cannon – elevado para 2-0, passando a ter um corredor aberto para mais golos.
Como se verificou quando Galeno fez o 3-0 (83’). O Boavista beneficiou de um autogolo de Diogo Costa, guardião portista (90+1’) mas Galeno bisou e fez o 4-1 no minuto seguinte.
Esta ronda prossegue neste domingo, com os jogos Paços Ferreira-Vizela e Guimarães-Marítimo (15h30), Casa Pia-Chaves, Benfica-Gil Vicente e Portimonense-Braga (todos pelas 18 horas) e Famalicão-Sporting (20h30).