Quinta-feira 23 de Novembro de 5533

F. C. Porto com segundo triunfo frente ao Leverkusen, reactivou o objectivo de seguir em frente na Liga dos Campeões

12 out_BayerL vs FCP _1014Com um golo marcado aos seis minutos de jogo, com Galeno a controlar a bola provinda directamente do guardião Diogo Costa, conseguindo também aguentar a pressão do defesa que o seguia e a rematar pela certa, o F. C. Porto deu o primeiro passo para uma arrancada irresistível na Alemanha.

Apesar dos alemães terem tido mais posse de bola e até de remates, os portistas, bem arrumadinhos, souberam tornear toda a estatística – e os alemães também – e conseguir um triunfo por um expressivo 3-0, que não lembraria a ninguém.

No conjunto global das duas partes, o Leverkusen fez 13-5 remates, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 65/35% do F. C. Porto, o que diz bem da supremacia alemã.

12 out_BayerL vs FCP _1016Só que isso, por si só, não chega, os portistas tiraram partido de uma maior objectividade e visão global, porquanto nos três remates que fez à baliza marcou a totalidade dos golos que corresponderam a este volumo triunfo. Com largo benefício na classificação.

Taremi – sempre ele – esteves nos outros dois golos, ambos marcados da marca de grande penalidade (a sorte dos audazes), primeiro aos 53’ e o segundo aos 64’, que liquidaram a formação alemã.

Na classificação do grupo B, o Brugge (que empatou a zero com o Atlético de Madrid, em Espanha) soma agora 10 pontos e já está apurado para os oitavos-de-final, seguindo-se o F. C. Porto (6), Atlético Madrid (4) e Leverkusen (3).

12 out_BayerL vs FCP _1017No dia 26 deste mês, o F. C. Porto viaja até aos belgas do Brugge, enquanto o Atlético de Madrid recebe o Leverkusen.

© 5533 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.