O Benfica bem pode agradecer a , perante mais de sessenta mil espectadores, porquanto foi o herói do jogo, ao ter, estoicamente, defendido a sua baliza.
Com uma toada quase sempre em velocidade de ponta, as duas equipas cumpriram a partida como que à risca, pelo maior “fervor” dos benfiquistas, porque jogaram em casa, pese embora os franceses tenham dominado quase por completo nos principais vectores respeitantes ao encontro, como se se referiu, que chegou a ser quase “electrizante”. Com 15-8 em remates, dos quais 7-6 para a baliza, numa posse de bola de 65/35º para a formação de Messi, o que diz bem da supremacia gaulesa.
Ainda assim, com três oportunidades até aos 18’, o Benfica teve dificuldades em conseguir encontrar o caminho para a baliza, ao mesmo tempo que o PSG se foi instalando e superiorizando em todos os capítulos em jogo, apesar dos encarnados terem entrado com “toda a carne no assador”, não tendo aproveitado três oportunidades de golo.
Mais objectivos, os franceses começaram a sair mais rápidos para o contra-ataque e Messi (22’) logrou abrir o marcador com um golo em arco, levando a bola ao segundo poste e entrando nas calmas para a baliza benfiquista.
António Silva (37’) teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas a bola foi à figura do guardião francês, tendo o Benfica empatado (41’) quando Danilo, ao tentar aliviar a bola na pequena área, acabou por fazer um desvio e meteu-a na sua baliza, depois de um centro de Enzo para o segundo poste.
No segundo tempo, os franceses continuaram a liderar e criaram, em doze minutos, quatro oportunidades para marcar, o que só não aconteceu porque Odysseas esteve na linha de fogo e sempre com argumentos para defender.
Um resultado que acaba por se aceitar, mantendo-se as duas equipas no primeiro lugar do grupo H, com sete pontos, seguidos do Juventus (que venceu o Maccabi Haifa por 3-1), com 3 pontos, e os israelitas estão no último lugar, com zero pontos.
Para a semana haverá outro reencontro entre os mesmos clubes, para iniciar a quarta jornada desta fase de grupos.