João Sousa inicia com Felipe Meligeni Alves o confronto entre Portugal e Brasil no play-off do Grupo I Mundial da Taça Davis, jogando no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O encontro inaugural entre João Sousa (56º no ranking ATP) e Felipe Meligeni Alves (143º) disputa-se a partir das 15 horas desta sexta-feira.
De seguida, Nuno Borges (93º) defronta Thiago Monteiro (65º).
No sábado, o encontro de pares vai opor Francisco Cabral (45º no ranking em pares) e Nuno Borges (70º) a Felipe Meligeni (100º) e Rafael Matos (36º).
Jaime Oncins, capitão da formação brasileira, salientou que “espero um confronto duro e muito equilibrado» com Portugal”, acrescentando que “as equipas são fortes, têm pontos fortes, e tudo vai ser decidido nos detalhes. Acredito num confronto bem duro e muito equilibrado”.
Jaime Oncins, que reforçou a seleção brasileira com Rafael Matos (36º no ranking ATP em pares), afirmou ainda que que “Portugal tem algum favoritismo por estar em casa, se bem que Taça Davis é muito diferente de tudo, pois há muitas coisas distintas em jogo e algumas surpresas acontecem”.
Por parte de Rui Machado, «capitão» de Portugal, “o facto de jogarmos no nosso país tem algum relevo psicológico, mas a formação brasileira é composta por jogadores de grande gabarito, pelo que vamos empenhamo-nos em produzir jogos que levem a que os nossos jogadores sejam superiores no cômputo geral. Vencer é sempre a primeira opção”.