O Estoril foi a última das seis equipas que foram ganhar fora de portas nesta sexta jornada da Liga Bwin, no que terá sido mais um “recorde” alcançado, considerando o inusitado facto verificado.
O Estoril juntou-se ao Benfica, Casa Pia, Gil Vicente, Boavista e Sporting de Braga para formarem o grupo de heróis que conquistarem os três pontos fora de casa, uma virtude mais ou menos rara, não com tanta latitude.
Nesta segunda-feira, o Estoril foi de abalada até Barcelos e chegou, viu e venceu com um golo obtido por Erison (28’), numa partida em que os gilistas remataram muito mais (23-10, dos quais 7-2 para a baliza), ainda que a posse de bola foi liderada pelos visitantes (54/46%).
Depois destes resultados, o Benfica continua no comando do campeonato, agora com 18 pontos (seis vitórias consecutivas), seguindo-se o Braga (16), F. C. Porto (15), Portimonense e Boavista (12), Casa Pia (11), Sporting e Estoril (10), Guimarães (9), Chaves e Gil Vicente (8), Arouca (7), Vizela e Rio Ave (5), Famalicão e Santa Clara (4), Paços de Ferreira e Marítimo, ambos com zero pontos.
Nos marcadores, o bracarense Simon Banza (5) continua a liderar a lista, à frente de João Mário (Benfica), Aziz (Rio Ave), Taremi (F.C. Porto) e Pedro Gonçalves (Sporting), todos com 4; Evanilson (FC Porto), Rafa Mújica (Arouca), Fran Navarro (Gil Vicente), Ricardo Horta (Braga) e Rafa (Benfica), todos com 3.
Na 7ª ronda, o Portimonense recebe o Chaves (próxima 6ª feira) pelas 20h15.
O Sporting recebe, nesta terça-feira, o Tottenham no Estádio Alvalade (17h45) e o F. C. Porto (mesma hora e dia) darã as boas-vindas aos belgas do Brugge no Estádio do Dragão, para a Liga dos Campeões.
Benfica joga na quarta-feira (20h15) no campo da Juventus, enquanto o Sporting de Braga recebe o União de Berlim na 5ª feira, em Braga.