No fecho da 5ª jornada da Liga Bwin, esta segunda-feira, o Boavista derrotou (1-0) o Paços de Ferreira e subiu ao 5º lugar, enquanto o Chaves recebeu e empatou (1-1) com o Rio Ave e desceu à sétima posição.
No Estádio do Bessa, Bozenik (58’) obteve o tento do triunfo dos boavisteiros, num encontro em que os da casa remataram mais (12-7, dos quais 3-1 para a baliza) enquanto a maior posse de bola (52/48%) foi dos visitantes.
Em Chaves, os flavienses não foram além de um empate (1-1), em que Marrero marcou (32’) o primeiro golo, tendo o Rio Ave empatado (90’), por intermédio de Leonardo Ruiz, ao fechar-se o pano do palco do estádio local.
O Chaves rematou mais (21-13, dos quais 6-3 para a baliza), mas os visitantes tiveram mais posse de bola (55/45%) mas não lograram chegar ao triunfo, aceitando-se o empate.
Após esta ronda, o Benfica continua no comando, com o total de pontos (15) correspondentes às cinco vitórias, seguindo-se o Braga (13), F. C. Porto e Portimonense (12), Boavista (9), Casa Pia e Chaves (8), Sporting, Estoril e Arouca (7), Guimarães (6), Vizela, Rio Ave e Gil Vicente (5), Famalicão e Santa Clara (4), Paços de Ferreira e Marítimo sem um único ponto, porquanto perderam todos os jogos realizados.
Nos marcadores, Simon Banza (Braga), com 5, continua a ser o líder, à frente de João Mário (Benfica), com 4; Aziz (Rio Ave), Taremi (FC Porto) e Pedro Gonçalves (Sporting), todos com 3, seguindo-se mais onze jogadores com dois golos.
A sexta ronda inicia-se, esta sexta-feira, com o Guimarães-Santa Clara (20h15)