Ao derrotar (1-0) o Famalicão, o Portimonense subiu ao 4º lugar da Liga Bwin, depois dos encontros realizados este domingo, juntando-se ao F. C. do Porto.
Num jogo em que os visitantes “massacraram” a baliza dos algarvios (13-9 em remates, dos quais 1-1 para a baliza, numa posse de bola de 50/50%), a verdade é que os da casa conseguiram a felicidade de vencer e chegar ao 4º lugar na Liga Bwin, sendo o “culpado” o sol que aqueceu o ambiente.
Pedro Henrique foi o autor do único golo (64’) que veio colorir ainda mais a excelente prestação que os homens de Portimão estão a ter neste início de época.
Por seu lado, o Casa Pia não conseguiu o mesmo calor no seu campo para levar de vencida a equipa do Arouca, com a partida a terminar com um empate a zero.
E foram os visitantes que remataram mais 8-6, dos quais 1-1 para a baliza, numa percentagem de bola de 55/45% para os casapianos), a quem faltou um pouco mais de felicidade.
No outro encontro deste domingo, o Santa Clara recebeu e bateu (2-1) um Marítimo que ficou mais isolado no último lugar da classificação, ainda que os madeirenses tivessem marcado primeiro (36’) por intermédio de Xadas.
No segundo tempo, os açorianos chegaram ao empate (51’) com um golo da autoria de Allano, na transformação de uma grande penalidade, tendo Babi (60’) fixado o resultado final, num jogo em que os visitantes estiveram por cima na questão dos remates (17-9, dos quais 5-4 para a baliza) enquanto o equilíbrio foi a nota dominante, comprovada pelos 51/49% de posse de bola.
A chave do desequilíbrio foi a expulsão (53’) de André Vidigal, que obrigou os madeirenses a jogar com dez unidades, que aproveitaram esse facto para obter o segundo golo, o do triunfo.
A 5ª jornada completa-se esta segunda-feira com os jogos Boavista-Paços Ferreira (19
h) e Chaves-Rio Ave (21h15).