Numa partida em que, na prática, o Guimarães dominou muito acima do Casa Pia, a verdade é que foram os casapianos os únicos a marcar, bastando um golo madrugador para conseguir uns excelentes três pontos.
Com cheiro a especiaria do Oriente, o japonês Kunimoto (7’) foi o autor do golo que fez a delícia visitante ante uma plateia de vitorianos de mãos a abanar.
Os da casa remataram mais (15-8, dos quais 2-2 para a baliza e com uma posse de bola de 62/38%), mas os lisboetas aproveitar uma “paragem” da defesa local para se adiantarem e chegar à segunda vitória na Liga Bwin.
De qualquer forma, o herói do jogo foi o guardião do Casa Pia, que defendeu tudo e muito mais para garantir o triunfo.
No outro encontro desta segunda-feira, a fechar a 4ª jornada, os vizinhos minhotos Vizela e Gil Vicente dividiram os pontos do jogo, completando a partida com um 2-2 que acaba por penalizar os vizelenses, porquanto dominaram nos remates (18-12, dos quais 9-4 para a baliza), mas perderam na posse de bola (48/52%).
Saliente-se que o Gil Vicente começou melhor, chegando aos 2-0, com golos de Fran Navarro (grande penalidade) aos oito minutos de jogo, aumentando a vantagem (26’) por Boselli, trespassando no estádio do Vizela que se podia esperar mais uma goleada.
Tal não aconteceu e a equipa de casa recuperou depressa do choque, chegando ao empate nos últimos cinco minutos da primeira parte, com Bondoso (45’) a reduzir e Anderson (45+5%) a fazer o 2-2, que acabou por ser o que valeu até ao fim.
Para completar a 3ª jornada, nesta terça-feira, o Benfica recebe (20h15) o Arouca no Estádio da Luz, com a missão de regularizar o jogo então adiado da ronda anterior, ficando todas as equpas com quatro jogos.