Numa partida equilibrada, que foi jogada até às últimas proporções cum garra e suor qb, Nuno Borges conseguiu levar de vencido o norte-americano Ben Shelton e selar a passagem â segunda ronda do US Open em Ténis.
Colocado no 105º lugar do ATP Ranking, o jovem jogador português soube contrariar o jogo do seu adversário e chegar ao fim a vencer por 3-2, numa partida que se pode considerar épica para ambos os intervenientes.
Nuno começou por ganhar por 7(8)-6(6), perdendo depois por 6-2, regressando a mais um triunfo por 7(6)-6(5), permitindo o empate ao perder por 6(8)-7(10) mas ganhar ânimo para, na negra, vencer por um 6-3 que confirmou não só o triunfo mas, também, os pontos suficientes para baixar dos 100º lugar na próxima regularização do ranking ATP.
Adiante-se ainda que Nuno Borges estreou-se neste US Open 2022 a chegar ao quadro principal, depois de três vitórias no qualifying.
João Sousa (59º) inicia, esta terça-feira, a actividade no quadro principal, defrontando outro norte-americano, MacKenzie McDonald (77º).