Nuno Borges vai fazer a estreia no quadro principal em singulares do Open dos Estados, quarta prova do Grand Slam do ano, com o norte-americano Ben Shelton.
Nuno Borges, que transitou do qualifying, tendo vencido os três jogos do qualifying, encontra-se no 105º lugar do ranking ATP, enquanto Ben Shelton é o atual 171º.
Enquanto isso, João Sousa também vai jogar na ronda principal frente a Mackenzie McDonald,
quadro principal em singulares que começa a disputar-se na segunda-feira e Nuno Borges é o primeiro tenista português a actuar.
Entretanto e de acordo com a informação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Ténis,
Thiago Monteiro, Felipe Meligeni Alves, Matheus Pucinelli de Almeida e Thiago Wild formam a seleção do Brasil, no confronto com Portugal, play-off do Grupo I Mundial da Taça Davis, em Viana do Castelo, em 16 e 17 do próximo mês de Setembro.
Thiago Monteiro é o atual 67º no ranking ATP, Felipe Meligeni Alves ocupa a 145ª posição, Matheus Pucinelli de Almeida posiciona-se no 214º lugar e Thiago Wild está em 366º.
A seleção brasileira, capitaneada por Jaime Oncins, completa-se com Rafael Matos, especialista em pares, em cuja classificação mundial figura em 38.º.