Com João Sousa certo no quadro principal do US Open, Nuno Borges (105º) venceu, esta sexta-feira, o italiano Francesco Mastrelli (202º) e colou-se também ao melhor português de sempre na principal fase deste US Open no quadro principal em singulares do Open dos Estados Unidos, quarta prova do Grand Slam do ano.
Nuno cumpriu a terceira vitória na fase do qualifying, desta vez por 3-6, 7(7)-6(4) e 7-6(8), numa peleja que durou cerca de três horas.
Entretanto, o italiano Roberto Ranieri foi designado juiz árbitro da receção de Portugal ao Brasil, em Viana do Castelo, em 16 e 17 do próximo mês de Setembro, no play-off do Grupo I Mundial da Taça Davis.
Ranieri foi juiz árbitro nas eliminatórias Portugal-Ucrânia, no CIF, em 2017, e no confronto da seleção nacional com África do Sul, igualmente no centenário clube de Monsanto, no ano seguinte.
A equipa de árbitros de cadeira no Centro Cultural de Viana do Castelo será constituída pelo francês Emmanuel Joseph e pelo italiano Andrea Mangione.
Portugal e Brasil vão defrontar-se pela primeira vez na competição, num confronto em que a seleção vencedora marcará presença no qualifying de Taça Davis Finais, em março de 2023.