Nuno Borges qualificou-se para a segunda ronda do qualifying em singulares do Open dos Estados Unidos, a quarta prova do Grand Slam da temporada, em Flushing Meadows, depois da desistência do norte-americano Alex Rybakov, quando o resultado estava em 6-7 (4), 7-6 (4) e 3-0 favorável ao português.
O norte-americano desistiu com duas horas e doze minutos de encontro.
Entretanto, João Domingues eliminou o terceiro cabeça de série, o ucraniano Vitaliy Sachko.
Domingues, 299.º na hierarquia mundial, fixou-se nos quartos de final, com uma vitória sobre Vitaliy Sachko, 272º, por duplo 7-5, em encontro que se prolongou por duas horas e oito minutos.
O tenista luso apenas fechou o embate com o ucraniano no terceiro match-point de que dispôs, depois de ter desperdiçado dois, em vantagem por 5-4.
Na próxima eliminatória, João Domingues vai enfrentar o argentino Mariano Navone, que ocupa a 330ª posição no ranking ATP.
Por seu lado, João Sousa não segurou a vantagem de um set, no embate com o sérvio Laslo Djere, na segunda eliminatória do quadro principal em singulares do ATP 250 Winston-Salem, nos Estados Unidos.
O número um nacional, atual 59º no mundo, começou por vencer a primeira partida, mas Laslo Djere, posicionado em 89º, reagiu e fechou com vitória, por 4-6, 6-3 e 7-5 (5).