Rodando a 176 km/h, Miguel Oliveira obteve mais um sexto lugar no Moto GP de Inglaterra, este domingo realizado em terras de Sua Majestade a Rainha, em prova vencida pelo italiano Francesco Bagnaia, no que foi a 12ª etapa do Mundial de Motociclismo nesta categoria.
Bagnaia levou a sua Ducati a chegar ao fim do percurso no tempo de 40.10,260, à velocidade de 176,2 km/h, tendo o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) ficado a 0,426 segundos e o australiano Jack Miller (Ducati) a 0,614 segundos, na mesma velocidade.
Miguel Oliveira (KTM) soube contornar as dificuldades e, partindo da 13ª posição na grelha de partida, conseguiu encontrar as melhores estratégias e tácticas para se guindar ao 6º lugar, a 2,727 segundos, do vencedor.
De salientar que a Ducati conseguiu colocar quatro pilotos nos cinco primeiros lugares, fechando com cinco entre o topten.
A pista ofereceu excelentes condições para o desenvolvimento da corrida, com sol e 22º, com piso seco e com 46% de humidade do ar.
Na classificação geral, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) mantém a liderança, com 180 pontos, seguindo-se o espanhol Aleix Espargaro (Aprilia), com 158 e o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), com 131.
Miguel Oliveira (KTM) mantém o 10º lugar, com 81 pontos.
A próxima prova será o Grande Premio da Áustria, no dia 21 deste mês de Agosto.