Nuno Borges, quarto cabeça de série, inicia o quadro principal de singulares do Porto Open, no Complexo de Ténis do Monte Aventino, com o francês Antoine Escoffier, que se inicia esta segunda-feira.
O sorteio ditou também que Pedro Araújo tenha como opositor o australiano James Duckworth, primeiro pré-designado, ao passo que Frederico Silva encontre o francês Constant Lestiènne.
Igualmente com adversários franceses, João Domingues joga com Gregoire Barrere e Pedro Sousa frente a Hugo Grenier, quinto favorito.
Estão em jogo prémios no valor global de € 45.730.
Por seu lado, João Sousa e o australiano Jordan Thompson foram eliminados no torneio em pares de Wimbledon, a terceira prova do Grand Slam da temporada.
Na segunda eliminatória, João Sousa e Thompson cederam perante a dupla sétima cabeça de série, formada pelo eslovaco Filip Polasek (15º no ranking ATP em pares) e pelo australiano John Peers (16º), por 7-6 (2), 7-5 e 6-4, em duas horas e 17 minutos.
No que respeita à Taça Davis, Portugal defrontará o Brasil, em Viana do Castelo, na eliminatória do Grupo I Mundial da Taça Davis, jornada marcada para 16 e 17 de Setembro.
A recepção da selecção nacional, capitaneada por Rui Machado, à congénere brasileira vai decorrer no indoor do Centro Cultural de Viana do Castelo, em piso rápido.
A Taça Davis regressa a Viana do Castelo, depois das rondas com a Finlândia e Bielorrússia, em 2015, no CT Viana.