João Domingues venceu o Challenger de Salvador da Baía (Brasil), depois de ter derrotado o chileno Tomas Barrios Vera (145º) por 7-6 (9) e 6-1 na final, realizada este domingo.
Na meia-final, que teve duas horas e 53 minutos de duração, João Domingues (389.º ATP) consentiu que o argentino Renzo Olivo (188.º) ganhasse na primeira partida, mas o tenista de Oliveira de Azeméis reagiu e fechou o encontro com vitória, por 4-6, 6-5 e 7-5.
Entretanto, a dupla Francisco Cabral/Nuno Borges, terceira cabeça de série, sagrou-se novamente campeã, ao vencer a final do ATP Challenger Tour Praga, na República Checa.
O confronto com os checos Adrew Paulson e Adam Pavlasek terminou com Francisco Cabral e Nuno Borges a serem superiores, fechando com 6-4, 6-7 (3) e 10-5, em uma hora e 37 minutos.
O triunfo na capital checa sucede ao título averbado por Francisco Cabral e Nuno Borges no Millennium Estoril Open.
Por seu lado, João Sousa (82º) cedeu na segunda e última ronda do qualifying em singulares do Masters 1.000 Roma, em Itália.
Diante de Francisco Cerundo (49º), quinto cabeça de série, João Sousa não evitou o triunfo do argentino, por 6-2 e 7-6 (4).