Sete golos, com Benzema a ser o único a bisar, foram marcados no Manchester City-Real Madrid, na partida electrizante da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, efectuado esta terça-feira.
Os ingleses começaram da melhor maneira, ao abrirem o activo (2’) por intermédio de De Bruyne, tendo Gabriel Jesus aumentado para 2-0 (11’) e Benzema (33’) reduziu para 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, Phil Fodan (53’) subiu o resultado para 3-1 mas, dois minutos depois, Vini Jr. voltou a reduzir para 3-2, chegando os britânicos ao 4-2 por intermédio de Bernardo Silva (74’).
Na última cartada, Benzema beneficiou (82’) de uma grande penalidade e fixou o resultado final em 4-3 para o Manchester City, que dominou em toda a linha (16-11 em remates, dos quais 6-5 para a baliza, numa posse de bola de 60/40%) mas limitando a um golo a vantagem para a segunda volta (4 de Maio), o que pode não chegar para afastar os madrilenos.
A outra meia-final começa esta quarta-feira, com a primeira mão do Liverpool-Villarreal, estando a segunda marcada para o dia 3 de Maio.