Com um “hat trick” de Henrique Araújo (15’, 57’ e 89’, de grande penalidade), a equipa do Benfica conquistou a primeira UEFA Youth League do palmarés ao vencerem o Salzburgo por um expressivo 6-0, em Nyon.
Os outros golos foram apontados por Martim Neto (2’), Cher Ndour (53’) e Luis Semedo (69’).
À quarta foi de vez! É caso para dizer que o Benfica libertou-se da malapata e conquistou a primeira UEFA Youth League do palmarés.
Em agosto, os encarnados vão disputar a 1ª edição da Taça Intercontinental de Sub-19, diante dos uruguaios do Peñarol.
Luís Castro (treinador do Benfica) referiu ao site do Sport Lisboa e Benfica que ”o balanço é muito positivo porquanto os jogadores demonstraram a qualidade que têm, referência da Formação do Benfica, e passo a passo fomos sempre pressionantes, uma equipa com posse, a querer jogar, mas com planos de jogo diferentes. Fizemos um plano de jogo que acreditámos ser o melhor, como fizemos com a Juventus e com o Sporting. Frente à Juventus podíamos ter ganhado por mais, mas a expulsão tirou aquilo que podia ser o jogo. Os jogadores são fantásticos, perceberam tudo o que tínhamos de fazer. Foi um jogo perfeito e a qualidade deles fez o resto. É uma vitória de todos no Benfica, desde os CFT até à equipa A”.