Cinco jogadores expulsos na partida efectuada, este domingo, entre o Estoril e o B-SAD foi a nota mais negativa desta 31ª ronda da Liga Bwin – que esta segunda-feira se concluirá – com a partida a terminar com alguns dos jogadores das duas equipas a não se conterem.
Loreintz (90+1’) por ter feito falta grave sobre um adversário, enquanto Baró e André Franco (Estoril) e Calila e Camará (90+8’) por se “desentenderem” nos dois minutos finais, no meio de grande confusão junto aos bancos dos suplentes, sinais do desagrado pelo resultado final.
Com os forasteiros a rematarem quase de rajada (23-6) e tendo tido ainda maioria nos remates para a baliza (4-2), a verdade é que nem tudo o que reluz é ouro e o empate acabou por ser, de alguma forma, um “castigo” para a equipa de Lisboa, que criou mais oportunidades.
À contrário, o Estoril foi mais pragmático e chegou ao 2-0 na primeira parte, por intermédio de Loreintz (27’) e André Franco (45+1’, de grande penalidade), tendo o B-SAD chegado ao empate durante o segundo tempo, com golos alcançados por Alisson (66’, de grande penalidade) e por Ranière (90+6’) com um remate forte de dentro da grande área, com a bola a ser desviada pela perna de um defesa dos visitantes.
No outro encontro, o Tondela recebeu o Guimarães e o empate (1-1) foi o resultado final, com golos de Rafael Barbosa (63’), com os vimaranenses a empatarem por Rafa Soares (67’), num encontro em que a estatística foi algo semelhante, com 10 remates para cada lado, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola (59/41%) para os visitantes.
Esta jornada conclui-se neste domingo, com o Sporting de Braga-F. C. Porto (18h) e o Boavista-Sporting (20h30), com influência directa para o primeiro e segundo lugares, onde os portistas podem conquistarem o título de campeão.