Em duas semanas seguidas, Gastão Elias conquistou o Oeiras Challenger 1 e 2, no Complexo de Ténis do Jamor, confirmando que não havia ninguém melhor do que ele nestes dois torneios.
Elias triunfou na final, este domingo, com o italiano Alesandro Giannessi, quinto cabeça de série, por 7-6 (4) e 6-1.
Encontro que teve a presença do novo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia.
No mesmo torneio, Francisco Cabral e Nuno Borges confirmaram o favoritismo e também se sagraram campeões na vertente de pares.
O oitavo título em pares de Francisco Cabral e Nuno Borges no circuito foi conseguido com uma vitória sobre Zdenek Kolar e Adam Pavlasek, por 6-4 e 6-0, após encontro de 49 minutos, realizado no Central do Jamor.
No sábado passado, no Oeiras Challenger 2, a dupla portuguesa foi igualmente campeã.
Entretanto, João Sousa, que salvou dois match-points, não conseguiu entrar no quadro principal de singulares do Masters 1.000 Monte Carlo, no Mónaco.
No encontro da segunda e última ronda do qualifying, João Sousa cedeu o triunfo ao espanhol Bernabé Zapata Miralles, por 6-4 e 7-6 (8), em encontro que se prolongou por cerca de duas horas.
No nono jogo da segunda partida, depois de quebrar o serviço a Bernabé Zapata Miralles, o tenista vimaranense adiantou-se para 5-4, mas, imediatamente a seguir, consentiu o break.
A servir para continuar a discutir o encontro, João Sousa concretizou uma oportunidade para igualar a 6-6 e levou a decisão para o tie-break, no qual o número um português na actualidade esteve a vencer, por 5-1.
João Sousa, 13.º cabeça de série, teve um ponto para vencer o set, antes de neutralizar dois match-points.