Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Sporting venceu Paços de Ferreira e Moreirense é o novo “lanterna vermelha” na Liga Bwin

SCP_vs_PF_1000Num jogo em que os dois golos marcados foram como que a única alegria para os desportistas presentes no Estádio Alvalade, o Sporting cumpriu o calendário e os desígnios de Rúben Amorim ao vencer o Paços de Ferreira.

Com uma primeira parte em que Sarabia abriu o activo, depois de alguma celeuma que levou, inicialmente, o árbitro a amarelar Paulinho (por querer, sem razão, a marcação de uma grande penalidade a favor do Sporting) e que só depois ouviu o alerta do VAR, é que foi ver a gravação e confirmou a grande penalidade e retirou o registo do amarelo ao avançado sportinguista.

Tendo estado perto da jogada, disputada na grande área do Paços, Vítor Ferreira interpretou de maneira diferente, porquanto pareceu que o guardião bracarense não teria tido contacto com o jogador leonino o que, depois da observação, confirmou que houve e, daí, a marcação da competente penalidade máxima.

Chamado à cobrança (20’), Sarabia rematou forte para a esquerda, enquanto André Ferreira foi para a direita e os leões adiantaram-se no marcador.

Contra uma defesa alta por parte do Paços de Ferreira (começava no meio campo), o Sporting encontrou pouco espaço de manobra e, por outro lado, não soube dar seguimento a algumas jogadas que iniciou mas que não tiveram fim.

Noutras jogadas, a falta de concentração originou vários passes falhados, um ou outro até a criar perigo junto da própria baliza de Adán, com Paulinho – Sarabia incluído – e Pedro Gonçalves com pouca “vista” para a baliza.

No que foi a melhor jogada da primeira parte (33’), Sarabia endossou a bola para Porro que enviou para Pedro Gonçalves e este rematar por cima da barra, num desacerto que foi constante, como logo a seguir se verificou.

O primeiro tempo terminou com a mostragem, pelo árbitro, de um cartão amarelo a Palhinha (entrou forte ao atacante pacense) que o leva a ficar de descanso na próxima jornada, frente ao Tondela. Com mais cuidado e subtilmente, não faria falta.

No segundo tempo, uma falha de Coates (48’) na grande área do Sporting podia ter criado problemas complicados, mas a bola acabou por de lá sair sem fazer estragos.

Ainda com alguma “gemica”, o Paços tentou manter a defesa alta mas uma mais entrosada exibição dos leões começou a abrir linhas para que a equipa sportinguista pudesse chegar mais depressa à baliza adversária.

Sarabia (de cabeça) teve oportunidade de chegar ao 2-0 (68’) mas o guardião André Ferreira estava atento e afastou a bola da sua área, situação que se repetiu dois minutos depois (70’) de o mesmo Sarabia rematar à barra.

Mas, dois minutos depois, o Sporting chegou mesmo ao 2-0, com num golo marcado por Nuno Santos, que surgiu isolado, pelo lado esquerdo do ataque, frente ao guardião do Paços, depois de um lançamento longo provindo do lado direito do ataque sportinguista, com o espanhol a meter a bola por entre as pernas de André Ferreira.

Com o jogo a encaminhar-se para o fim, soube-se que estiveram em Alvalade 28.788 espectadores, bem razoável para um domingo à noite, concluindo-se a partida com o triunfo do Sporting, aumentando a vantagem (pontos) sobre o Benfica e mantendo a perseguição ao F. C. do Porto, que joga esta segunda-feira (20h15, recebendo o Santa Clara) para concluir a 28ª jornada da Liga Bwin.

No conjunto dos resultados verificados, o Moreirense passou a ser o “lanterna vermelha” da competição, por troca com o B-SAD.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.