Gastão Elias terminou a prova individual do Oeiras Challenger 1 como campeão, depois de ter vencido o croata Nino Serdarusic, no court Central do Estádio Nacional, no Jamor.
Elias necessitou de uma hora e 29 minutos para superar Serdarusic, por 6-3 e 6-4, e conquistar o nono título em singulares no ATP Challenger Tour.
Na conferência de imprensa, Gastão Elias aludiu ao ascendente que teve no encontro com o croata, tendo referido que “estive muito sereno e concentrado. Fiz um óptimo encontro, do princípio ao fim. Foi muito positivo porquanto joguei a um nível muito bom, fui consistente, que é o que mais tiro desta semana”.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Ténis anunciou, este domingo, que a composição da selecção nacional que vai disputar o Vilamoura Open e a fase final do Campeonato do Mundo em Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, pela primeira vez em Portugal, será conhecida na quarta-feira.
O seleccionador nacional, Joaquim Nunes, anunciará os quatro tenistas que actuarão na Vilamoura Tennis & Padel Academy, na prova do UNIQLO Wheelchair Tour, no final deste mês, e no Mundial, dias depois.
O Grupo Selecção terminou, neste domingo, o terceiro estágio intermédio, no Complexo de Ténis do Monte Aventino, no Porto.
Carlos Leitão (CT Pombal), Fábio Reis (VTPA), Francisco Aguiar (CS Nun’Álvares), João Couceiro (GN Ginástica), João Sanona (CT Setúbal) e José Sousa (CT Marco) participaram no estágio.