Miguel Oliveira conquistou um triunfo num espectáculo fantástico que foi o Moto GP da Indonésia, este domingo, conquistando os primeiros (25) pontos no mundial de 2022.
Partindo da sétima posição da grelha de partida, Oliveira soube conduzir a sua KTM até a um triunfo justo e oportuno, adaptando-se às condições da pista (molhada e com uma temperatura de 28º) considerando uma certa desmotivação que se notava face aos últimos desenvolvimentos da sua carreira, desde o ano passado.
Oliveira cumpriu o percurso no tempo de 33.27,223 minutos, deixando o segundo classificado, o francês Fabio Quartararo (o primeiro da pole position) e a sua Yamaha a 2,205 segundos e o também francês Johann Zarco (Ducati) a 3,158 segundos.
Ficaram a seguir o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Alex Rins (Suzuki), respectivamente a 5,663 e 7,044 segundos.
Na classificação geral, liderança para o italiano Enea Bastianino (Ducati), com 30 pontos, à frente do sul-africano Brad Binder (KTM), com 28; do francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 27; de Miguel Oliveira (KTM), com 25; e do francês Johann Zarco (Ducati), com 24.
A próxima prova será no dia 3 de Abril, no Autódromo Termas do Rio Hondo (a cidade), na Argentina, infra-estrutura construída em 2008.