Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Estreias também nos Sub21 para o Europeu’2023 de Futebol

FPF-SelecçãoSub21-RuiJorge-18-03-2022

Diogo Pinto/FPF

Rui Jorge, seleccionador nacional sub-21, divulgou a convocatória para os próximos jogos da fase de qualificação para o Europeu 2023, diante da Islândia e da Grécia.

O técnico português começou por revelar as três estreias absolutas em convocatórias sub-21 (Fábio Carvalho, José Carlos e Samuel Soares), afirmando ao site da FPF que “são jogadores que achamos que têm qualidade e que a têm demonstrado. Têm este espaço aberto para, se puderem, o aproveitarem. Estamos atentos a jogadores dentro deste escalão etário, para que possam ter uma oportunidade e, quando achamos que a merecem e que há espaço para o fazer, aqui estão.”

A formação nacional soma cinco vitórias nas partidas jogadas deste apuramento e Rui Jorge não esconde que a vontade da equipa é continuar o bom percurso conseguido até aqui, tendo acrescentado que “serão mais dois jogos importantes e queremos continuar, mas o mais importante é a forma como preparamos os jogos. Se o fizermos bem, estaremos mais perto de vencer.”

Embora Portugal não tenha nenhum golo sofrido nos encontros realizados até ao momento, Rui Jorge advertiu que há aspectos a melhorar defensivamente, salientando que “é um bom registo, mas os adversários não deixaram de ter ocasiões para marcar. É sempre em cima disso que tentamos fazer as nossas avaliações. Vamos tentar corrigir, para que tenham menos oportunidades e que continuem sem marcar. No plano ofensivo, queremos manter a eficácia para concretizar as ocasiões que temos”.

Portugal recebe a Islândia no dia 25 deste mês de Março, no Portimão Estádio, deslocando-se à Grécia (dia 29) para enfrentar a congénere local, em Tripoli, numa partida com início aprazado para as 17h00 (hora de Portugal Continental).

A concentração da Equipa das Quinas está agendada para a próxima segunda-feira, em Lagos.

Os jogadores convocados são:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Samuel Soares (Benfica)  e Gonçalo Tabuaço (Estrela)

Defesas: Eduardo Quaresma (Tondela), Alexandre Penetra (Famalicão), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (FC Basel 1983)

Médios: Afonso Sousa (B-SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (Benfica), Tiago Dantas (Tondela), Vítor Ferreira (FC Porto), José Carlos (Varzim) e Fábio Carvalho (Fulham)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (Benfica) e Vítor Oliveira (Sporting Braga).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.