Ao derrotar o Portimonense, as formações do Estoril e do Paços de Ferreira foram quem mais beneficiou no conjunto dos jogos realizados neste sábado, porquanto foram as únicas a vencer na 26ª jornada.
Na Amoreira, o Estoril derrotou o Portimonense (2-0), sendo que o Paços de Ferreira foi vencer ao campo do Arouca (1-0), que reforçaram as posições no grupo dos dez mais, ainda que a jornada (26ª) apenas se conclua na segunda-feira.
Ainda que os algarvios tenham tido mais vantagem nos remates (17-14) – dos quais 6-4 para a baliza, por parte do Estoril – e na posse de bola (56/44%), se bem que isso não chegou para pontuar.
Mboula (29’) e Francisco Geraldes (46’) marcaram os golos do Estoril.
O outro triunfante foi o Paços de Ferreira, que encontrou no regressado Gaitán a “broca” específica para marcar (33’) o golo para os pacenses, num jogo em que os donos da casa dominaram, desde os 14-11 remates, dos quais 4-4 para a baliza e com uma posse de bola de 60/40%.
O Arouca não se “entendeu” com a estratégia e acabou por sucumbir sem apelo nem agravo.
O Famalicão e o Santa Clara completaram o jogo com um nulo (0-0), numa partida em que os açorianos sobressaíram nos remates (10-7, dos quais 4-3 para a baliza), se bem que a maior posse de bola tivesse pertencido aos donos da casa (55/45%).
Idêntico resultado verificado no B-SAD-Boavista, depois de um predomínio dos boavisteiros nos remates (15-9), ainda que para a baliza apenas tivesse, seguido 2-1, com vantagem para a equipa de Lisboa, que também teve maior posse de bola (52/48%).
Neste domingo, o Marítimo recebe o Guimarães (15h30), o F. C. do Porto joga no Dragão (18h) ante ao Tondela, com o Sporting de Braga a concluir o dia futebolístico de alto nível frente ao Gil Vicente (20h30), a equipa sensação da Liga Bwin na presente época.