Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Sporting e Benfica venceram e mantiveram a diferença pontual na Liga Bwin

scp vs arouca 5 marco 2022

Liga Portugal

Dos três jogos realizados este sábado para a Liga Bwin, parece não restar dúvidas de que nada de anormal se passou, porquanto Sporting e Benfica venceram e Boavista e Braga empataram, mantendo-se as posições na tabela classificativa.

No Boavista-Braga, a igualdade a um golo espelha o que se passou em campo ao longo dos noventa minutos, com os minhotos a abrir o activo (37’) pelo agora segundo classificado na lista dos marcadores, como é o caso de Ricardo Horta, obtido na transformação de uma grande penalidade.

Se a vantagem bracarense era um bom tónico a caminho de um possível triunfo, a verdade é que os homens do Bessa depressa deram a entender, ante o seu público, que não estavam dispostos a perder mais pontos.

Daí que (53’) Yussupha não esteve com meias tintas e fuzilou a baliza bracarense, alcançando o empate, o que serviu de sinal verde para tentar poder ir mais longe.

Com uma estatística de 10-8 em remates (dos quais 5-5 para a baliza), a superioridade não estava assegurada, tanto mais que os 51/49% de posse de bola também não era significativa para que alguém pudesse vencer. E foi o que aconteceu.

No Algarve, o Portimonense ainda “cantou” vitória até aos 25’, quando Wellinton, beneficiando de um mau lançamento feito por Taarabt, fugiu pelo corredor central, ultrapassou os dois defesas benfiquistas e surgiu frente ao guarda-redes completamente isolado, para escolher o melhor sítio e rematar colocado para o fundo da baliza. Balde de água fria para os benfiquistas.

Com as tochas e os potes de fumo a surgirem dentro do relvado – arremessadas por membros da claque benfiquista No Name Boys, que comemoravam o 30º aniversário – a partida foi interrompida e só recomeçou mais tarde, fazendo arrefecer os jogadores algarvios, o que levou ao empate do Benfica, no recomeço, quando Grimaldo, do meio da rua (fora da grande área) rematou forte, colocado e rasteiro, a anichar a baliza no Portimonense,

No segundo tempo, Gonçalo Ramos (50’) deu a volta ao marcador e colocou o Benfica em vantagem, que acabou por se manter até final, confirmando a estatística liderada pelo Benfica, que rematou mais (16-6), dos quais 4-1 para a baliza, numa posse de bola de 59/41%.

De salientar o cartão vermelho atribuído a Moufi (90+6’).

A fechar este sábado, o Sporting recebeu o Arouca e venceu por 2-0, com golos de Slimani (46 e 52’), dando o golpe final nos visitantes, incapazes de suster o maior poder ofensivo dos leões.

Com uma vantagem nos remates (15-5), dois quais 6-2 para a baliza, numa base de posse de bola de 63/37%, o Sporting só fica a dever a si próprio a um resultado mais dilatado.

Com os três pontos arrecadados, tudo ficou normal, a caminho de uma 26ª jornada que se inicia na sexta-feira (dia 11), para novas confirmações ou … não!

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.