Nesta quinta-feira, F. C. do Porto e Sporting de Braga jogam mais uma cartada para poderem chegar aos oitavos-de-final da Liga UEFA.
Os bracarenses são os primeiros a entrarem em campo (17h45) para defrontar – fora de casa – o Sherif, clube que, na fase de grupos, chegou a vencer o Real Madrid.
Em quarto lugar no campeonato português, a tentar solidificar a posição de apuramento para a Liga UEFA da próxima época, o Braga tem alternado o menos bom com o bom, não se sabendo como reagirá à ausência de algumas pedras basilares.
No Estádio do Dragão (SIC, 20 horas), o F. C. do Porto vai tentar chegar a um resultado que seja confortável, reforçado pela liderança (com seis pontos de avanço) folgada na Liga Bwin, para afastar um Lazio que, fora de casa, deverá jogar de forma mais defensiva.
Entretanto, Salzburg e Bayern empataram (1-1), esta quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no encontro realizado no Red Bull Arena de Salzburg, numa partida em que os alemães dominaram em toda a linha (22-11 em remates, dos quais 9-6 para a baliza e com uma posse de bola de 72/28%) mas que não encontraram métodos para saírem vencedores, adiando a decisão para o jogo da segunda mão.
Adamu abriu o activo para os austríacos (21’) e o Bayern empatou em cima do minuto 90, por intermédio de Coman.
No outro encontro, que teve o mítico San Siro como palco, o Liverpool esteve sempre na frente (13-9 em remates, dos quais apenas dois para a baliza – que confirmaram o 2-0 – numa posse de bola de 54/46%), deixando os italianos do Inter (Milão) com um pé de fora da competição.
A supremacia britânica só deu resultado quando (75’) Firmino fez o 1-0, confirmando o triunfo por Salah (83’).