Terça-feira 25 de Novembro de 0718

F. C. Porto e Sporting venceram e pressão sobre o apuramento europeu aumentou

Arouca_FCP_06fev_4013Enquanto F. C. Porto e o Sporting cumpriram o calendário ao derrotarem os seus adversários desta 21ª ronda da Liga Bwin, o Benfica tem oportunidade, esta segunda-feira (no campo do Tondela), de tentar não voltar a derrapar.

Em Barcelos, Gil Vicente e Santa Clara chegaram ao fim da partida com um empate (2-2), num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, pese embora os açorianos fossem forçados a terminar com nove jogadores, depois das expulsões (66’ e 80’) de Lincoln e Crysan, respectivamente.

Os visitantes adiantaram-se no marcador (28’) com um golo obtido por Crysan, tendo Samuel Lino empatado (35’) para os gilistas na transformação de uma grande penalidade.

Talocha meteu a bola da sua própria baliza e o Santa Clara voltou a liderar (1-2) aos 78’, tendo sido Ruben Fernandes (85’) a voltar a empatar e a fechar o resultado.

O Santa Clara rematou mais (11-8, dos quais 3-3 para a baliza), numa posse de bola de 56/44% para o Gil Vicente.

No Boavista-Vizela, que também terminou empatado e pelo mesmo resultado (2-2), Samu foi o marcador de serviço dos vizelenses, tendo aberto o activo (26’), resultado que se manteve até final da primeira parte.

No segundo tempo, Hamache (57’), de grande penalidade, empatou a partida para o Boavista, que foi desfeita (68’) com um golo marcado pelo mesmo Samu, mas com Musa (70’) a voltar a emparar e chegar ao 2-2 final.

No deve e haver estatístico, o Vizela rematou mais (20-12, dos quais 4-4 para a baliza), numa posse de bola de 56/44% ainda para os vizelenses.

Luis Santos (Boavista) viu cartão vermelho e saiu mais cedo (49’) do jogo.

No Arouca-F. C. do Porto (0-2), Vítor Ferreira (54’) e Mbemba (57’) foram os marcadores de serviço, em jogo que os portistas lideram em toda a linha, desder os 15-6 remates (dos quais 4-1 para a baliza) numa posse de bola de 56/44%.

A terminar esta segunda parte da 21ª ronda, o Sporting recebeu e venceu o Famalicão (2-0) com golos obtidos por Sarabia (6’) de grande penalidade e Matheus Reis (63’).

No número de remates cada equipa apenas fez 8, dos quais 5-4 para o Famalicão, o que demonstrou uma certa acalmia em termos gerais, com ligeira diferença (51/49%).

Pelos resultados conhecidos, o Guimarães aproximou-se mais do quinto lugar, separado do Gil Vicente (por quatro pontos), enquanto o Braga passou a ter quatro a mais sobre o referido Gil Vicente. Muita luta em perspectiva.

Esta segunda-feira, no fecho, jogam Tondela-Benfica (19h) e Moreirense-B-SAD (21h15).

 

© 0718 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.