Ainda que tivesse beneficiado de um auto golo marcado por Abdoulaye (na própria baliza), o Estoril não conseguiu destronar a superioridade demonstrada pelo Arouca, que acabou por vencer merecidamente.
Com um golo de vantagem desde os seis minutos, a equipa do Estoril acabou por ser uma presa fácil para os visitantes, que acreditaram que era possível dar a volta ao resultado e chegar a uma vitória depois de seis jogos sem ganhar.
Pacientes, os jogadores arouquenses souberam marcar a diferença, ter maior resiliência e esperar pelos últimos minutos para dar o “golpe” mestre nos canarinhos.
André Silva (89’) empatou e Koussi (90+7’) fez o golo que deu três pontos ao Arouca, aliviando a pressão que tinha por se encontrar no penúltimo lugar da classificação da Liga Bwin e ter subido para o 14ºlugar.
Este encontro pertencia à 18ª jornada, que esta quinta-feira foi regularizada, ficando todas as equipas em dia.
Uma posse de bola de 56/44%, com 21-11 remates, dos quais 5-4 para a baliza, comprovou a supremacia do Arouca nesta partida.
A 20ª jornada inicia-se no domingo (dia 30), com os jogos Vizela-Guimarães e Portimonense-Tondela (15h30), Braga-Moreirense (18h) e F. C. Porto-Marítimo (20h30).
Entretanto, esta sexta-feira (19h45), Benfica e Sporting vão decidir, no Estádio Municipal de Leiria, a posse de mais uma Taça da Liga, numa final aguardada com grande expectativa face aos momentos que os dois clubes atravessam e, também, para se saber o que vai acontecer até ao dia 31, quanto às entradas e saídas possíveis em cada um dos grupos.