Derrotando o Penafiel, num jogo realizado esta terça-feira, o Sporting foi o primeiro clube a chegar à “final four” da Allianz Cup, cuja fase de grupos se concluirá entre esta quarta e quinta-feira.
Em Penafiel bastou um golo de Tiago Tomás (16’) para que o Sporting vencesse o grupo B, depois do clube de Alvalade ter vencido o Famalicão (2-1) na primeira partida, sendo que bastava um empate para se apurar.
Conseguindo dominar a bola e contornar o defesa penafidelense, Tabata, dentro da grande área, rematou forte mas contra o peito do guardião Macedo, que tinha saído de entre os postes para tentar cortar o ângulo de remate, tendo a bola ressaltado para junto de Tiago Tomás que, em desequilíbrio, conseguiu chutar com o pé esquerdo e enviar a bola para o fundo da baliza.
Ainda que tivesse sido o dominador da partida (14-5 em remates e com 57/43% de posse de bola), os leões fizeram jus ao triunfo e consequente apuramento.
Ao ser advertido pela segunda vez, Tabata foi expulso (73’), tendo o Sporting acabado com menos um jogador, o que não influiu no desfecho final.
Vencendo o grupo B, o Sporting é o cabeça de série para o primeiro jogo da “final four”, defrontando o Santa Clara ou o Rio Ave, dependendo do resultado que se verificar, esta quarta-feira, na partida entre o F. C. do Porto e do Rio Ave (21h).
Esta quarta-feira que terá ainda o Benfica-Sporting da Covilhã (19 h), com os encarnados a terem que vencerem por muitos golos para chegar ao primeiro lugar do grupo e ao consequente. apuramento.
Na quinta-feira jogarão o Boavista e Sporting de Braga para apurarem o último meio-finalista, bastando ao Boavista empatar.