Para uma viagem relativamente curta, o Vizela aproveitou da melhor forma para golear um Arouca superior em termos estatísticos mas sem conotação com o resultado final no fecho de mais uma jornada da Liga Bwin.
Ainda que tem feito mais remates (15-10), apenas dois foram para a baliza (resultando um golo), enquanto o Vizela fez quatro remates e marcou três golos, considerando que os outro foi conseguido equipa da casa, na própria baliza.
Samu abriu (9’) o activo para os visitantes, tendo Abdoulaye (16’) “oferecido” o segundo golo ao Vizela, que continuou na frente ao fazer o 3-0 (18’) através de Schettine, que transformou (38’) uma grande penalidade no 4º golo.
Trinta e oito minutos que deitaram por terra qualquer veleidade do Arouca responder em conformidade ante um Vizela a “cavalgar” a onde negativa dos arouquenses, que fizeram o golo de honra (55’) por intermédio de Bukia.
Em termos classificativos, F. C. do Porto e Sporting continuam juntos (38 pontos), seguidos pelo Benfica (34), Sporting de Braga (25), Estoril (24), Portimonense (23), Guimarães (22) e Gil Vicente (20), registando apenas os oito primeiros, considerando os jogos em atraso da 13ª jornada.
No filme dos marcadores, Darwin Nunes (Benfica) igualou Luis Diaz (FC Porto), com 11 golos, à frente de Fran Navarro (Gil Vicente) e Ricardo Horta (Braga), ambos com 9; de Banza (Famalicão) e Taremi (FC Porto), com 7 golos e de André Franco (Estoril), Rafa (Benfica), João Pedro (Tondela), todos com 6.
Santa Clara e Guimarães abrem a 15ª jornada (6ª feira, 18h), jogando a seguir (21h15) Estoril e Famalicão.