Depois de golear o Ludogorets por um expressivo 4-2, o Sporting de Braga teve direito a outro prémio, inesperado, que foi o de ver o Estrela Vermelha perder no seu campo e colocar os bracarenses na liderança do grupo (F) na Liga Europa.
Ali Musrati (25’) começou a resolver a partida, porquanto foi o autor do primeiro golo da formação minhota, pese embora o Ludo tenha empatado (33’) por intermédio de Sotirou.
Com uma superioridade três vezes maior, em termos de remates, do que o seu adversário, o Braga voltou ao comando com um golo de Iuri Medeiros (37’), que subiu para 3-1 logo depois, através do tento alcançado (40’) por Galeno.
Com 26-7 remates feitos, 11-4 dos quais para a baliza, o Braga não encontrou escolhos de qualquer espécie, tendo aumentado a vantagem para 4-1 (73’), com os visitantes a fixar o resultado final em 4-2 com um golo marcado por Plastun (79’).
Ainda assim, a maior posse de bola foi para o Ludo (52/48%), que nada valeu em relação ao que o Braga produziu até ao fim da partida, em especial o número de golos marcados.
No outro jogo do grupo, a surpresa que não se esperava, o anterior líder, o Estrela Vermelha, foi derrotado em casa, frente ao modesto Midtjylland por 1-0, tendo descido ao segundo lugar do grupo, onde se fixou com os mesmos 7 pontos, enquanto o Sporting de Braga saltou para o comando, com 9 pontos, o que é um excelente tónico para a equipa de Carvalhal.
O Braga soma 9 pontos, contra 7 do Estrela Vermelha, 4 do Midtjylland e 1 do Ludogorets.
A próxima ronda terá lugar no dia 25 de Novembro, com o Braga a viajar para defrontar o Midtjylland, enquanto o Estrela Vermelha recebe o Ludogorets.
Excelente partida do Sporting de Braga, que vai apresentar-se no Estádio da Luz com o “papo cheio”.