Com o triunfo alcançado esta segunda-feira, o Sporting de Braga chegou ao 4º lugar da Liga Bwin, ainda que com os mesmos pontos que o Estoril mas com a vantagem no diferencial dos golos marcados.
Com um golo marcado nos primeiros minutos (5’), Galeno colocou os bracarenses em vantagem (1-0), pese embora, segundo as estatísticas, a partida esteve quase sempre equilibrada no que à posse de bola diz respeito e, até, no número de remates feitos pelos homens de Carlos Carvalhal, sendo que até ao intervalo o resultado não se alterou.
No segundo tempo, o Braga continuou a se superior e Galeno (53’) subiu a diferença para dois golos, numa altura em que os donos da casa eram donos e senhores das principais operações técnico-tácticas.
Mario Gonzalez, em período de compensação (90+1’), acabou por fechar o resultado em 3-0, confirmando a vantagem nos remates (18-5, dos quais 5-2 para a baliza), numa vantagem de 53/47%, pouco significativa.
Na outra partida da 10ª jornada da Liga Bwin, esta segunda-feira concluída, Moreirense e Portimonense empatada (1-1) no jogo realizada em Moreira de Cónegos.
André Luís (86’) e Lucas (64’) marcaram os golos, com os visitantes a provocar alguns calafrios quando da abertura do marcador, que deu origem à vantagem inicial, que o Moreirense recuperou a tempo e horas.
Com o final destes dois jogos, F. C. Porto e Sporting (26 pontos), comandam a competição principal do futebol português, à frente do Benfica (25), Sporting de Braga e Estoril (19), Portimonense (14), Guimarães (13), Gil Vicente (12), Boavista e Paços de Ferreira (11), Arouca, Vizela e Tondela (9), Belenenses SAD e Moreirense (8), Famalicão e Marítimo (7) e Santa Clara (6).
Nos marcadores, o portista Luis Diaz e o seu compatriota Taremi, ambos com 7 golos, lideram a lista, estando a seguir Banza (Famalicão), André Franco (Estoril), Fran Navarro (Gil Vicente) e André Luís (Moreirense) todos com 5.
A abrir a 11ª ronda (dia 5, sexta-feira) jogam Gil Vicente-Arouca (19h) e Boavista-Famalicão (21h15), de novo a horas impróprias.