Um golo obtido cedo (4’) deu o golo com que o Sporting de Braga derrotou o Gil Vicente, no seu recinto, depois de um jogo em que os gilistas dominaram em toda a linha mas não conseguiram concretizar através dos quatros remates para a baliza.
Com margens mais ou menos dilatadas, o Gil Vicente esteve sempre na mó de cima (21-13 remates, dos quais 7-4 para a baliza, com uma vantagem na posse de bola de 53/47%), mas a pontaria dos avançados da casa não estava afinada, o que aproveitaram os bracarenses para somar mais três pontos (16) e subirem ao 5º lugar, por troca com o Portimonense.
Vítor Oliveira (4’) foi o autor do golo do Sporting de Braga, realçando-se uma reacção positiva, em bloco, do Braga, para manter a magra vantagem nos restantes 86 minutos de jogo.
No outro encontro disputado esta segunda-feira – que encerrou a 9ª jornada da Liga Bwin – o Boavista recebeu o Belenenses SAD e o empate (a zero) foi o resultado final, apesar da vantagem nos remates (e remates para a baliza) tenha sido avalassadora por parte do Boavista, com o BelenensesSAD apenas a ter vantagem na posse de bola (52/48%).
Após isso, o Benfica continua a liderar (24 pontos) a competição, seguido do FC Porto e Sporting (23), Estoril (18), Sporting de Braga (16), Portimonense (14), Guimarães (13), Boavista (11), Paços de Ferreira (10), Gil Vicente e Tondela (9), Vizela (8), Marítimo e Moreirense (7), Famalicão, Arouca e Santa Clara (6) e Belenenses SAD (5).
Nos marcadores, Taremi (F.C. Porto) continua líder (depois do hat-trick ao Tondela), com 7 golos, à frente do seu colega Luis Diaz (6), Simon Banza (Famalicão), Fran Navarro (Gil Vicente) e André Franco (Estoril), todos com 5.
A ronda nº 10 inicia-se na sexta-feira (dia 29) com o Arouca-Tondela, numa jornada em que o Benfica vai ao Estoril e o Sporting recebe o Guimarães, com o Braga a receber também o Portimonense.