Um único golo, marcado por Rafa oito minutos depois dos noventa (mais um dos que os sete definidos pelo árbitro), foi o suficiente para o Benfica manter a liderança na Liga Bwin, continuando com a vantagem de um ponto sobre F. C. Porto e Sporting, que também venceram os jogos desta 9ª jornada.
Na partida jogada em Vizela, ainda que o Benfica tivesse dominado na posse de bola (68/32%) e nos remates para a baliza (7-4),os vizelenses fizeram mais um remate (15-14) do que os encarnados, para se encontrar o vencedor.
Rafa (90+8’) limitou-se a receber a bola de um cruzamento operacionalizado por Pizzi e encostar a bola para a encaminhar para a baliza, sem apelo nem agravo.
No entanto, o homem do jogo foi Charles, o guardião do Vizela, que defendeu quase tudo até ao golo do Benfica. Apenas “claudicando” nos minutos finais da partida.
Não deixa de ser estranho o facto de o árbitro ter indicado sete minutos como tempo de compensação e depois se tenham jogado 10. No meio, surgiu o golo.
Na outra partida, o Estoril criou o foco principal desta ronda ao deslocar-se ao Algarve para derrotar (2-0) o Portimonense no seu campo, com golos marcados por André Franco (59’) e Bruno Lourenço (72’), completamente fora dos parâmetros estatísticos.
É que os algarvios registaram maior posse de bola (62/38%), remataram mais (24-6) ainda que para a baliza só se tenham registado 3-2, no que foi um balde de água fria de todo o tamanho, com os homens da linha a manterem-se num excelente 4º lugar, ainda que a sete pontos da liderança benfiquista.
Em Paços de Ferreira, a equipa local não foi além de um empate (0-0) frente ao Arouca, equipa que liderou a estatística, com 52/48% de posse de bola, com 15-3 em remates, dos quais 6-0 para a baliza, com a vantagem de os donos da casa terem terminado com 10 jogadores, por expulsão de Nuno Santos.
Esta nona jornada da Liga Bwin conclui-se esta segunda-feira com os encontros Gil Vicente-Braga (19h) e Boavista-Belenenses SAD (21h15).