Com duas goleadas por números semelhantes (primazia para os portistas), o F. C. do Porto e o Sporting eliminaram as formações do Sintrense e do C. F. Belenenses na Taça de Portugal, em futebol.
Nos jogos esta sexta-feira realizados, os homens de Sérgio Conceição brindaram os sintrenses com uma mão cheia de golos, que garantiram uma vitória folgada neste “passeio” da 3ª eliminatória (32avos) da mais participativa competição do futebol nacional.
Sérgio Oliveira (17 e 27’), Evanilsson (55 e 69’) e Toni Martinez (76’) marcaram os cinco golos portistas, que seguem para a quarta eliminatória sem mácula.
No Estádio do Restelo (Lisboa), Os Belenenses conseguiram “aguentar” o maior ímpeto sportinguista no primeiro tempo, chegando ao intervalo a perder apenas por 1-0, com um golo marcado por Tiago Tomás (2’) na primeira jogada da partida.
No segundo tempo, quiçá por cansaço dos azuis e brancos da capital, o Sporting acelerou mais um pouco e o próprio Tiago Tomás, oportuno, antecipou-se a toda a defesa e fez o 2-0 (68’), quebrando nitidamente o ritmo da equipa da casa.
Duas grandes penalidades, ”sem espinhas”, surgiram pouco depois e que tiveram em Jovane Cabral (77’) e Nuno Santos (80’) uns executores atentos e certos do que tinham que fazer, colocando o resultado final em 4-0.
No outro encontro realizado também esta sexta-feira, o Famalicão, com mais rodagem, foi golear a Académica de Coimbra, na cidade dos estudantes, por um expressivo 4-0, e seguindo para a fase seguinte.
Entre este sábado e domingo realizar-se-ão os restantes jogos.