Durante este fim de semana, foram vacinados nos centros de vacinação em Portugal, mais de 153 mil jovens com idades entre os 16 e 17 anos.
A partir da próxima segunda-feira, em regime ” modalidade casa aberta” será disponibilizada para os utentes com idade igual ou superior a 16 anos.
Em relação aos jovens (12 aos 17 anos) e ao seu autoagendamento da vacina contra a Covid-19, este vai decorrer entre 19 e 21 de agosto para esta faixa etária, será suspenso o agendamento para outras idades nestas datas.
Desde o início da pandemia em Portugal morreram mais de 17 mil cidadãos e mais de um milhão foram diagnosticados com o COVID19.
Entretanto numa visita esta noite, ao centro de vacinação no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o vice-almirante Gouveia e Melo, responsável da ‘task-force’, foi confrontado por um grupo de manifestantesanti-vacinação, que o intitulavam de “assassino”.
Respondendo aos jornaslistas sobre a situação o vice-almirante Gouveia e Melo disse “têm direito às suas opiniões”, mas “não têm é o direito a impor a sua opinião aos outros … , não têm direito a empurrar, não têm direito a condicionar as pessoas e, por isso, é que eu entrei ali pela porta principal”
Gouveia e Melo foi homenageado pelo DJ em serviço no Pavilhão, e quando o foi saudar o DJ disse “Esta música é dedicada a si”, “Simply the best” [simplesmente o melhor] de Tina Turner foi a musica escolhida, tendo respondido Gouveia e Melo que era mas para todos os presentes que vieram e fazem com que se esteja a ser vacinado aqui.
Quando saíu, pela mesma porta que entrou, pela porta principal, acompanhado agora pela PSP o responsável da ‘task-force” voltou a ser insultado pelos manifestantes.