Benfica, Estoril e Sporting de Braga começaram da melhor maneira a participação na Liga Bwin, porquanto foram ganhar a casa dos seus adversários, o que é – ou pode ser – um excelente tónico para toda a época.
Em Arouca, o Estoril foi vencer por 2-0, com André Franco a abrir o activo logo aos quatro minutos, tendo Meshino (90+6’) fechado o marcador, depois de um encontro em que os forasteiros dominaram nos parâmetros mais importantes.
Na verdade, os homens do Estoril remataram mais (12-11), dos quais 6-3 para a baliza, confirmando a vantagem que conseguiram, apesar do Arouca ter tido mais posse de bola (57/43%), que não foi aproveitada na questão dos remates.
Em Moreira de Cónegos, o Benfica também se adiantou mais cedo (9’), através de um golo obtido por Veríssimo, tendo Waldschmidt aumentado para 2-0 (19’), em dois golos de bom recorde técnico.
Rafael Martins ainda reduziu (30’) mas no jogo jogado foi o Benfica que se adiantou (6-3 em remates para a baliza), factor consolidado pela posse de bola (61/39%), o que justificou o resultado, se bem que as duas formações tivessem empatado (10-10) nos remates.
No terceiro jogo, o Sporting de Braga foi ao Funchal derrotar (2-0) o Marítimo, numa partida em que os bracarenses foram sempre superiores: 12-7 em remates, dois quais 5-0 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%.
Raul Silva marcou aos 61’ para o 1-0 e, oito minutos depois, Ricardo Horta fez um golão para justificar o 2-0 final, um triunfo importante na véspera de receber o Sporting na segunda ronda.
Este domingo terão lugar os jogos Guimarães-Portimonense (15h30), Tondela-Santa Clara (15h30), F. C. Porto-Belenenses (18h00) e o Paços de Ferreira-Famalicão (20h30).