No terceiro dia do Euro2020 – depois de sanada, para já, a questão do dinamarquês Eriksen, que se mantém estável e sob controlo médico – o ambiente geral subiu mais um pouco de interesse, com mais seis equipas a fazer a estreia.
Neste domingo, Áustria, Holanda e Inglaterra venceram os jogos de abertura e, com isso, deram o primeiro passo importante para garantirem a passagem aos oitavos-de-final, pese embora ainda faltem mais dois jogos.
Mas candeia que vai à frente ilumina … duas vezes!
No grupo C, a Áustria bateu (3-1) a Macedónia do Norte, enquanto a Holanda derrotou (3-2) a Ucrânia, numa partida equilibrada.
Austríacos e holandeses começam com três pontos, com a Macedónia e a Ucrânia a ficarem em branco.
Na primeira partida do grupo D, a Inglaterra viu-se e desejou-se para vencer (1-0) a Croácia e, desta forma, isolou-se no comando, com 3 pontos, ficando a aguardar o embate entre a Escócia e a República Checa, marcado para esta segunda-feira (14 horas) em Glasgow.
No Grupo E, Polónia e Eslováquia abrem as hostilidades (17 horas) em São Petersburgo, fechando a primeira ronda com o Espanha-Suécia (20 horas), em Sevilha.
Na terça-feira será o grupo F (de Portugal) a fechar o ciclo da primeira ronda de jogos, com a equipa nacional a defrontar a Hungria, precisamente em Budapeste, onde está concentrada, fechando-se a sessão com a partida entre a França e a Alemanha (20 horas), a efectuar em Munique (Alemanha).