Gastão Elias sagrou-se campeão, na prova individual, do ATP Challenger 50 Oeiras Open, que se concluiu este domingo, no Jamor.
Elias (292º ATP), esgotou duas horas e 46 minutos para vencer o dinamarquês Holger Vitus Rune (313º) por 5-7, 6-4 e 6-4.
Finalista vencido no ATP Challenger 50 Oeiras 1, Gastão Elias referiu, no final, que o encontro “foi muito intenso, com muita tensão, muito nervosismo. Sabia a oportunidade que tinha e venci-o. Queria acabar bem”, segundo salientou à SportTV.
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis manifestou também satisfação pela vitória de um português no ATP Challenger 50 Oeiras 4, salientando que “estou muito feliz. Elias está a recuperar. Foi um jogador português que chegou a 57.º do mundo, lutou muito hoje [domingo] e foi um justo vencedor”.
O dirigente aproveitou para fazer um balanço dos torneios realizados no Jamor, referindo que “terminamos aqui sete semanas no Jamor, cinco Challengers e dois torneios em femininos, estou muito contente com o balanço e só nos dá vontade de fazer mais e melhor”, acrescentando que “foi alcançado o grande objectivo destes torneios, que é de os tenistas portugueses poderem pontuar”.