Nuno Borges voltou a vencer no quadro principal em singulares do ATP Challenger 50 Oeiras 4, no Jamor.
No confronto da segunda ronda, Nuno Borges (275º) averbou mais um êxito, desta feita frente ao cazaqui Deni Yevseyev (390º), por 6-7 (2), 6-4 e 6-2, depois de quase duas horas de actividade.
Nos quartos-de-final, Nuno Borges vai jogar com o taiwanês Chun-hsin Tseng, quarto cabeça de série, ou o romeno Filip Cristian Jianu.
Entretanto, Gastão Elias colocou um fim no trajecto de Pedro Araújo na prova individual, depois de fechar o encontro da segunda ronda, cumprido em uma hora e 22 minutos, com um triunfo por 7-5 e 6-0 sobre Pedro Araújo, que dispôs de dois set points.
A dupla Nuno Borges/Francisco Cabral passou às meias-finais na categoria de pares, após vencerem o encontro dos quartos-de-final, com um duplo 6-2 no confronto com o italiano Riccardo Bonadio e o croata Nino Serdarusic.
Por outro lado, o par formado por Pedro Araújo e Fábio Coelho e Gonçalo Oliveira, em parceria com o norte-americano Evan King, cederam nos encontros dos quartos-de-final.
Enquanto Gonçalo Oliveira e King, dupla primeira favorita, foi eliminada pelos argentinos Pedro Cachin e Camilo Ugo Carabelli, por 4-6, 6-1 e 10-7, Pedro Araújo e Fábio Coelho consentiram a vitória ao alemão Julian Lenz e ao equatoriano Roberto Quiroz, num encontro muito disputado, que terminou com os parciais de 7-5, 5-7 e 11-9.
João Sousa em Roland Garros (Paris)
Entretanto, João Sousa (113º), o segundo melhor português neste ano, regressa aos courts no
Mais consagrado torneio em terra batida, em Roland Garros, iniciando o quadro principal frente ao norte-americano Taylor Fritz, 33º no ranking ATP.