A dupla constituída por Nuno Borges e Francisco Cabral é semifinalista no ATP Challenger 125 Oeiras Open, a decorrer no Jamor, enquanto no quadro de singulares não haverá nenhum português nas meias-finais.
Nuno Borges e Francisco Cabral avançaram para as meias-finais, depois de 7-5 e 6-3 sobre o monegasco Raomain Arneodo e o polaco Szymon Walkow.
Na sexta-feira, o par português joga com Hunter Reese (Estados Unidos) e Sem Verbeek (Holanda), que eliminaram Gonçalo Oliveira e Yasutaka Uchiyama, também nesta quinta-feira.
Nos singulares, Gastão Elias (313º no ATP), não conseguiu evitar o triunfo do espanhol Carlos Alcaraz (141º), em duas partidas, concluídas com os parcelares de 7-5 e 6-4, em uma hora e 28 minutos.
Por seu lado, Pedro Sousa (111º mundial) foi surpreendido pelo francês Hugo Gaston (151º), nos quartos-de-final, no confronto de três partidas, que se prolongou por uma hora e meia, perdendo para Gaston por 6-3, 1-6 e 6-2.
Nuno Borges também foi travado nos quartos-de-final, com Facundo Bagnis (127º ATP), sétimo cabeça de série, tendo Nuno acabado por consentir o tie-break no penúltimo jogo do embate e permitiu ao argentino avançar, após 6-1, 5-7 e 7-5.
O torneio prossegue esta sexta-feira, com os jogos das meias-finais.